Sobre

Inle Lake, Myanmar

Sobre

Olá!! Meu nome é Thaís, sou advogada, moro em São Paulo atualmente, mas já morei na Inglaterra e na Suíça e já andei por mais de sessenta países. AMO viajar, sou perdidamente apaixonada pela Europa e tenho uma lista enooooorme de próximos lugares a visitar. Estou sempre pesquisando novos roteiros, seja para pegar uma estrada em breve, seja para deixar mais um destino pronto na fila (vai que surge uma oportunidade de repente, né?!).

Alguns amigos e familiares que sabem dessa minha paixão sempre insistiram para que eu criasse um blog, mas a correria do dia a dia não me deixava nem pensar no assunto. Até que em 2015 mudei para Lausanne na Suíça para acompanhar meu marido num MBA e passei a ter tempo livre (quando não estava viajando, heheheh). No fim daquele ano, quase voltando para o Brasil, pensei: estou sempre dando dicas de roteiros, hotéis, restaurantes, “burocracias” pré-viagem, etc., para quem me pede… então… por que não deixar tudo bonitinho e organizado num espaço, já que gosto de escrever?

E assim decidi atender aos pedidos! Aqui você encontrará um registro organizado e detalhado de dados, informações, dicas e experiências pessoais que, além de ajudar na montagem e organização de uma viagem independente, vai te teletransportar através dos relatos e fotos!! Afinal o importante é VIAJAR, nem que num primeiro momento seja só nas ideias. Com certeza é o primeiro passo para que um dia o sonho saia do papel!

Na minha opinião não há nada melhor e mais transformador, o que me faz pensar que aquele conceito cliché de que nunca voltamos os mesmos para casa é a mais pura verdade. Viajar – seja lá qual for o destino/estilo/propósito – coloca a gente em contato com o novo, com o diferente, com o desconhecido, te tira da zona de conforto e por isso abre a mente, esclarece dúvidas, mata curiosidades, acaba com preconceitos, fazendo com que julguemos menos e entendamos mais. Cada viagem é enriquecedora, é um aprendizado in locco, é um acúmulo de histórias e vivências que jamais serão tiradas de você.

E, como se não bastasse tudo isso, sempre digo que viajar acaba reunindo alguns dos maiores prazeres da vida: comer, dormir, relaxar, passear, praticar esportes, comprar, entrar em contato com a natureza, com cultura, passar tempo com pessoas queridas, celebrar alguma data importante, e por aí vai!! Não tem como não viciar!

Enfim… se o blog nasceu com o objetivo de ajudar e trazer ideias àqueles que querem viajar de forma independente, hoje acabou virando uma realização pessoal porque estou simplesmente AMANDO montar tudo isso. É uma delícia escrever sobre as viagens, já que mata um pouquinho (só um pouquinho, rs!) da saudade que cada lugar deixou no meu coração! Por isso, o meu MUITO OBRIGADA aos que tanto me incentivaram a criar o blog!

Espero muito que todos gostem e fiquem à vontade para comentar, trazer sugestões, atualizações, etc.!

Obrigada pela visita!

Beijos,

Thaís